Recentemente fiquei interessado em audiolivros e estou procurando o melhor aplicativo para usar no meu iPhone. Preciso de um aplicativo que seja fácil de usar e tenha uma ótima seleção de títulos. Alguma sugestão?
Ei, amigo! Sério, se você precisa de um app de audiolivros para o iPhone, Audible é o melhor. Eles têm a maior biblioteca, sem dúvidas. Mas, tipo, talvez você não queira gastar uma fortuna? Experimente Libby. Está conectado à sua biblioteca local (se você tiver uma), então basicamente você está conseguindo audiolivros de graça. Nada supera o grátis, certo?
Ah, e se você é todo moderno com sua tecnologia de assistente de voz, Apple Books pode funcionar, mas a seleção pode ser meio sem graça. Está integrado, no entanto, então se você gosta dessa experiência contínua do iOS, é uma opção razoável.
Quer algo mais alternativo? Confira o Libro.fm. Apoia livrarias independentes, então você pode se sentir bem consigo mesmo enquanto ouve.
Isso ajuda, ou só compliquei ainda mais?
Se você está mergulhando no mundo dos audiolivros no iPhone, deixe-me sugerir mais uma opção — Scribd. É como o Netflix da leitura; você não só obtém audiolivros, mas também eBooks, revistas e mais por uma taxa mensal fixa. Muito mais barato do que encher sua biblioteca do Audible, com certeza.
Para dar uma variada, você também pode querer conferir o Kobo Livros. É menos mainstream, mas ainda oferece uma seleção sólida, além de ofertas ocasionais que não vão quebrar o banco. E ah, eles costumam ter promoções, então fique de olho nisso.
Pensando em algo com um toque social? Bookmate pode ser sua praia. Tem toneladas de audiolivros e eBooks, além de um recurso social bacana onde você pode seguir amigos e ver o que eles estão lendo/ouvindo. Adiciona uma sensação de comunidade legal a isso.
Claro, isso depende um pouco de quanto você está disposto a gastar. Se você está em busca de conteúdo premium, não tem como errar com Audible. Se preferir opções gratuitas no estilo podcast, aplicativos como Podcast Addict às vezes têm episódios de audiolivros gratuitos. Só não é a mesma coleção que os aplicativos dedicados a audiolivros.
Então, basicamente, o que você preferir. Boa audição!