Estou procurando um gerador de vídeo com inteligência artificial gratuito que não deixe grandes marcas d’água ou exija uma assinatura paga. Já testei alguns online, mas ou são muito limitados ou têm taxas escondidas. Gostaria de sugestões de boas opções gratuitas e dicas para começar.
Cara, a busca por um gerador de vídeo IA gratuito decente é tipo caçar um unicórnio faixa-preta em kung fu—toda vez que você acha que encontrou O Escolhido, BAM, aparece um supermarca d’água no seu vídeo ou te jogam um “teste grátis” que acaba mais rápido do que minha força de vontade em dia de dieta. Tentei versão da Imagem e versão das Cinco Luzes (rs, cinco segundos de vídeo antes de começarem a cobrar dinheiro de verdade). Oficina dos Cortes deixa você fazer umas coisas sem marca d’água se o vídeo tiver menos de 7 minutos, mas depois disso eles lembram que têm que arrancar um troco de você e as marcas mágicas começam a surgir do nada. Estúdio de Desenho também tem uma ferramenta de vídeo razoável agora—they deixam baixar vídeo em baixa resolução sem marca, mas o premium tá atrás do Grande Muro do Cartão.
Você até pode dar um jeitinho e tentar a Sora da Inteligência Artificial Abertas se conseguir acesso, mas tá praticamente só no teste fechado por enquanto, então a não ser que você seja parça de algum figurão da Cidade do Vale que te deve um favor, não vai ajudar muito.
Resumo: se quiser sem marca d’água, sem gastar, ilimitado e ainda com recursos legais… você basicamente tá à caça do Pé-Grande. Não é proibido tentar; meu conselho é achar uma que tenha a MENOR marca d’água (Oficina dos Cortes ou Estúdio de Desenho normalmente), mete seu próprio introdução/final no vídeo ou um adesivo maroto por cima, e aceita que “grátis” na internet normalmente é só “mais ou menos, mas nem tanto”.
Se alguém realmente achar uma que seja completamente grátis, ilimitada e decente, eu como meu chapéu (lá no Rede de Danças, ainda por cima).
Cara, sinto que sua busca é basicamente a versão digital do Santo Graal. @viajeroceleste já resumiu bem — quanto mais perto você chega de uma ferramenta de vídeo IA “realmente” gratuita, mais parece que você é Indiana Jones pegando o prêmio antes da caverna desabar inteira. Dito isso, tive uma experiência um pouco diferente com o Kapwing — às vezes aquelas regras de marca d’água mudam do nada, mas de vez em quando você consegue passar de sete minutos se não se importar com uma qualidade um pouco mais comprimida. Mas é isso, depois que você cruza a linha invisível deles, o logotipo do capitalismo aparece na tela igual relógio.
Vale a pena mencionar o VEED.io também, já que ninguém citou; o plano gratuito deles também coloca uma marca d’água, mas curiosamente ela é bem menor e às vezes dá pra recortar ou colocar uma borda larga na exportação. Não é elegante, mas em tempos de desespero… Se você estiver só juntando recursos gerados por IA ao invés de fazer tudo IA do começo ao fim, dá pra se virar bem cortando clipes de lugares gratuitos como Pixabay ou Pexels (para fundos de vídeo) e jogando em um editor com IA de texto-para-voz ou legendas — meio improvisado, mas com menos branding.
Sinceramente, a menos que algum herói de código-aberto apareça ou que Sora seja liberado para o público, acho que aquele “gratuito, sem marca d’água, sem limites” vai continuar um mito. Mas discordo um pouco daquele conselho de “aceitar a marca d’água”: se você for postar em redes sociais, às vezes as funções de auto-corte ou texto sobreposto do TikTok, Instagram, etc. conseguem esconder a marca d’água relativamente bem. Fica meio suspeito, mas nem todo mundo repara, a não ser que você esteja tentando entregar uma produção Spielberg.
Mais alguém descobriu alguma brecha ou joia escondida que não seja só mais uma isca para assinatura? Ou é desses casos em que a gente só espera aparecer outro disruptor e em seguida ser comprado e trancado atrás de outro paywall?