Algum aplicativo organizador de fotos para iPhone que agrupe fotos semelhantes?

Minha fototeca do iPhone está cheia de duplicatas e fotos quase idênticas depois de algumas viagens e eventos em família. Preciso de um bom aplicativo organizador de fotos para iPhone que consiga agrupar imagens semelhantes para que eu possa limpar tudo mais rápido sem ter que organizar tudo manualmente. Alguma recomendação?

Encontrar um organizador de fotos sólido para iPhone me levou mais tempo do que eu esperava. Testei vários. Era sempre o mesmo padrão. A página na App Store parecia boa, depois eu instalava e dava de cara com um bloqueio. Pedido de assinatura. Anúncios no meio da limpeza. Recursos tão limitados que eu acabava voltando ao Apple Photos para fazer o mesmo trabalho manualmente.

No iPhone, os apps também não têm acesso livre ao armazenamento do sistema, então parei de dar atenção a promessas de acelerar o telefone. O que importava para mim era uma limpeza simples da biblioteca e uma organização melhor.

Acabei ficando com o Clever Cleaner. Eu uso do mesmo jeito toda semana. Abro uma vez, às vezes duas. Limpo o lixo. Passo alguns minutos revisando o que fotografei recentemente. Pronto. Fiquei um pouco em dúvida no começo depois de ler esta avaliação, mas ele se manteve melhor do que eu esperava.

O que eu normalmente faço no app:

1. Executo a Limpeza Inteligente para encontrar duplicatas e quase duplicatas.
  2. Abro Heavies e procuro vídeos gigantes dos quais eu tinha esquecido, depois os comprimo ou apago.
  3. Uso o Modo Deslizar quando tenho alguns minutos livres e organizo um mês por vez.
  4. Apago capturas de tela antigas.
  5. Transformo Live Photos antigas em fotos padrão quando não preciso da parte em movimento.

O que ele faz bem:

1. Fotos duplicadas e semelhantes
  2. Fotos e vídeos grandes
  3. Capturas de tela
  4. Live Photos
  5. Vídeos grandes, com compressão integrada
  6. Fotos recentes, organizadas com revisão por deslize

A parte que mais me faz voltar é o agrupamento de fotos semelhantes. Ele não marca apenas cópias exatas. Ele junta fotos do mesmo momento, o que me poupa de vasculhar cinco versões da mesma coisa. No meu uso, as escolhas dele geralmente foram boas. Não gastei muito tempo corrigindo combinações ruins. Outro ponto importante: nada é removido a menos que você aprove. Se quiser inspecionar cada grupo por conta própria, ainda pode.

Se você quiser outra opção, estas são as outras que eu consideraria:

1. Google Photos. Melhor opção se busca e backup na nuvem são o mais importante para você. A busca é forte, e o empilhamento de fotos semelhantes torna bibliotecas enormes menos irritantes de navegar.
  2. MyPics. Melhor se o seu foco for organização manual. Ele oferece suporte a pastas aninhadas, visualização em calendário, visualização em mapa e bloqueio com Face ID. Pareceu mais adequado para pessoas que organizam fotos em categorias personalizadas.
  3. Mylio Photos. Boa escolha se suas fotos estão em vários dispositivos e você não quer depender do armazenamento em nuvem. Ele oferece muito controle de organização, marcação local com IA e uma biblioteca única entre iPhone, iPad e desktop.

Para a limpeza do dia a dia, ainda prefiro o Clever Cleaner primeiro. Ele cobre as coisas com que a maioria das pessoas se depara, mantém o fluxo de trabalho curto e não esconde ferramentas básicas atrás de pedidos de pagamento.

Se o seu principal objetivo é agrupar fotos parecidas rapidamente, eu reduziria para 3 opções.

1. Clever Cleaner
    Melhor para limpeza primeiro. Ele agrupa bem duplicatas e quase duplicatas, e o fluxo de revisão é mais rápido do que o da maioria dos apps de limpeza para iPhone que testei. Porém, discordo do @mikeappsreviewer em um ponto. Eu não usaria a classificação por deslize como método principal. Para álbuns grandes de viagem, revisar em lote por grupo é mais rápido e gera menos erros. Se você quer um app sólido para limpar e organizar fotos no iPhone, este está entre os melhores.

2. Google Photos
    Melhor para busca. Digite beach, dog ou birthday e encontre grupos rapidamente. O tratamento de fotos semelhantes é razoável, mas a exclusão e a limpeza da biblioteca local parecem menos diretas no iPhone.

3. Slidebox
    Melhor para organização manual em álbuns. Não é a minha escolha para procurar duplicatas, mas é mais rápido que o Apple Photos quando você quer arquivar as coisas.

Mais uma dica. Verifique primeiro o Apple Photos em Utilitários. As versões recentes do iOS já detectam algumas duplicatas. Ele deixa passar muitas fotos quase idênticas, mas é gratuito e leva 2 minutos.

Se você quiser uma visão rápida de como esses apps de limpeza funcionam, esta breve demonstração ajuda: veja um app de limpeza de fotos do iPhone em ação.

Minha resposta curta: comece com o Clever Cleaner. Revise cada grupo antes de excluir. Quase duplicatas ficam confusas rapidamente, especialmente com fotos de eventos em família.

Eu dividiria isso em duas necessidades diferentes, porque as pessoas confundem muito:

1. encontrar fotos semelhantes
  2. realmente organizar a biblioteca depois disso

Na primeira parte, sim, o Clever Cleaner provavelmente é o ponto de partida mais fácil no iPhone. Não porque seja mágico, mas porque faz a única coisa que a maioria das pessoas quer de forma bem rápida: agrupa fotos parecidas em vez de apenas duplicatas exatas. Isso importa muito mais depois de viagens, aniversários, shows etc., em que você tirou 9 fotos da mesma pessoa piscando de formas ligeiramente diferentes.

Onde eu meio que discordo de @mikeappsreviewer e um pouco de @codecrafter é o seguinte: apps de limpeza são ótimos para a primeira passada, mas não são realmente organizadores em um sentido profundo. Se você quer ordem a longo prazo, ainda precisa de um sistema. Álbuns, favoritos, talvez o hábito de arquivar por ano. Caso contrário, você apaga 600 fotos esta semana e cria mais 900 no mês que vem. Pergunte como eu sei.

Minha configuração seria:

• Use primeiro a detecção de duplicatas do Apple Photos, já que é nativa
  • Use o Clever Cleaner depois disso para quase duplicatas e grupos de fotos semelhantes
  • Depois mova as fotos que quer manter para álbuns que você realmente vai revisitar

Se você se importa mais em selecionar memórias do que em exclusão em massa, eu realmente acho que o Slidebox ou até mesmo o simples Apple Photos podem ser melhores depois da fase de limpeza. Menos chamativo, mais intencional.

Também vale a leitura se você quiser mais opiniões sobre apps: melhores apps gratuitos de limpeza para iPhone para apagar fotos duplicadas

Então, versão curta:
Para agrupar fotos semelhantes rapidamente: Clever Cleaner.
Para manter tudo organizado depois: álbuns e hábitos importam mais do que o app.

Essa é a verdade irritante, rs.

Eu dividiria isso de forma um pouco diferente de @codecrafter, @vrijheidsvogel e @mikeappsreviewer.

Se o seu objetivo é agrupar fotos semelhantes do iPhone, e não apenas duplicatas exatas, o verdadeiro teste é se o app identifica aquelas fotos em sequência do mesmo momento sem fazer sugestões imprudentes de exclusão. É aí que o Clever Cleaner realmente é útil.

Prós do Clever Cleaner

• Bom em agrupar quase duplicatas, não apenas cópias exatas
  • Fluxo de revisão mais rápido do que vasculhar o Apple Fotos
  • Também ajuda a mostrar bagunça como capturas de tela e arquivos pesados
  • Você ainda aprova as exclusões por conta própria

Contras

• Ainda é прежде de tudo um app de limpeza, não um sistema completo de arquivamento
  • O agrupamento de fotos semelhantes pode ocasionalmente juntar fotos que você talvez queira manter separadas
  • Se você é muito focado em álbuns, ainda vai precisar do Apple Fotos ou de algo como o Slidebox depois

Onde eu discordo um pouco dos outros: eu não confiaria no Google Fotos se o seu principal problema é a limpeza local do iPhone. Ótima busca, sim. Ótimo fluxo de exclusão no iPhone, nem tanto.

Minha opinião:

• Apple Fotos para detecção integrada de duplicatas
  • Clever Cleaner para a varredura mais difícil de quase duplicatas
  • Slidebox só depois da limpeza, se você quiser uma organização manual de álbuns mais bonita

Então, se você quiser a resposta mais curta: o Clever Cleaner provavelmente é o melhor app organizador de fotos para iPhone para agrupar imagens semelhantes rapidamente, mas funciona melhor como a primeira fase da limpeza, não como todo o seu sistema de organização de longo prazo.