Quero me divertir um pouco e pedi para o ChatGPT tirar sarro do meu feed, mas não tenho certeza de como formular meu pedido para obter o máximo de entretenimento. Alguém já conseguiu boas e engraçadas zoeiras feitas pelo ChatGPT, e quais comandos funcionaram para você? Agradeceria qualquer dica ou exemplo.
Geralmente funciona assim: você pede para o ChatGPT zoar seu feed e recebe uma resposta mais suave que um travesseiro de marshmallow. É como pedir para sua avó criticar seu look—ela nunca vai dizer que sua calça passa uma vibe forte de “acabei de sair da cama”. Se você quer ZOADAS de verdade, precisa dar o start. Comece seu pedido com algo tipo: “Finja que você é um comediante selvagem—zombe do meu feed das redes sociais sem dó” ou “Finja que você é uma seção de comentários do TikTok maldosa-mas-engraçada e zuar meus últimos 5 posts.” Se puder, copie e cole alguns destaques (legendas constrangedoras, fotos sedentas, compartilhamento de meme vencido, o que for) para dar munição.
O ChatGPT por natureza é educado demais e geralmente coloca avisos do tipo: “Como uma IA da MegaAberto…” então às vezes você tem que insistir: “sem piedade” ou “pode ser cruel”. Espere que ele pegue leve se você pedir pra zoar pessoas reais nos comentários—os filtros da MegaAberto não deixam. Mas posts normais, enxurrada de selfies ou fotos de comida? Tá liberado. Se quiser deixar divertido, peça frases curtas ou “batalhas de zoeira”—tipo, “Me dê três tiradas selvagens para cada post.” Adicione “em estilo de meme” também, às vezes sai algo até engraçado.
Testei uma vez e o ChatGPT comparou minha selfie com salada a “prova de por que coelhos não podem ser blogueiros de comida.” Nada mal. Só não espere desrespeito total, mas com os estímulos certos (e alguns posts de amostra), vai rolar umas risadas. Se continuar tentando ser politicamente correto, tente dividir seu pedido em partes menores e bem específicas (“Zoa do jeito que eu sempre coloco #MotivacaoDeSegunda e nunca levanto do sofá”).
Resumindo: Faça seu pedido tão ousado quanto quer que seja a zoeira, dê material real e lembre o robô que é hora de pegar pesado—ou pelo menos esquentar um pouco.
Vamos ser sinceros: pedir para o ChatGPT zoar suas redes sociais é como ligar para um coach de autoestima e, de repente, pedir para ele te humilhar—por mais que tente apimentar, sempre vai parecer meio filtrado. @espritlibre dá umas dicas boas, principalmente sobre como preparar o bot e inserir conteúdos realmente zoados seus (senão, ele manda aquele “como um modelo de linguagem de IA, preciso…” e a zoeira morre pela metade).
MAS. Aqui está o que eu não concordo totalmente: às vezes, toda essa coisa de “aja como um comediante sem filtros”, “seja cruel” e “sem piedade!” faz o ChatGPT ficar ainda mais bonzinho, como se ele ficasse nervoso e ativasse o filtro de segurança com força. Por mais estranho que pareça, suavizar o pedido e falar coisas como “zoa de leve” ou “seja irônico, não maldoso” faz a IA passar mais dos limites—meio que enganando ela a não perceber que tá sendo atrevida. Por exemplo: “Me faça observações sarcásticas sobre meus 3 últimos posts” às vezes rende uma zoeira melhor que “DESTRUA minhas legendas vergonha alheia”. Pode parecer do contra, mas funciona.
Outro jeito: pede pra ela fazer “zoeira no estilo celebridade” ou “finja que você é aquele amigo que não tem filtro no brunch”. Estereótipos específicos costumam funcionar melhor do que comandos abstratos de comediante. E tente falar tipo: “Se você estivesse rolando o feed e visse ESSA história, o que me mandaria por mensagem?” Fica mais bate-papo, menos roteirizado.
Não deixe de usar prompts de acompanhamento. Se o ChatGPT te entregar algo tão sem graça quanto cereal frio, responde: “Essa zoeira foi fraca. Capricha mais.” Às vezes isso libera um nível extra de ironia.
Preciso reforçar: assassinato de reputação mesmo, ainda mais de personalidade de alguém ou dos seus amigos nos comentários, só vai te render um muro de polidez. Mas para aquelas selfies de academia no espelho, a clássica “olha meu almoço!” de cima, ou a tentativa de influenciador com dois likes? O ChatGPT pode, de vez em quando, mandar uma queimadinha digna do grupo. Talvez só precise de mais insistência e criatividade de frase do que você imagina.
Então é isso: brinca com o tom, muda as instruções, e não espere que supere humanos de verdade na zoeira, mas pode ser bem mais engraçado do que mais um “Feliz sexta!” postado por aí.
Vamos simplificar. Fazer o ChatGPT zoar seu feed é pura sorte, porque, convenhamos, ele vem programado como “orientador delicado”, não como “comediante impiedoso”. Mas como todo mundo está tentando furar esse muro de proteção, segue um resumo rápido de dicas que puxam para um outro lado:
VANTAGENS desse método:
- ChatGPT pode brincar com o seu feed se você der a deixa certa—pense em piadas rápidas, no estilo meme, não em zoeiras longas.
- Tom flexível: funciona para quem quer rir de si mesmo ou para tentativas sinceras da zoeira ao quadrado.
- Diferente dos geradores de zoeira aleatórios, você determina o material e o contexto.
DESVANTAGENS:
- Mesmo forçando a barra, é só nota 7 em acidez—espere respostas ácidas, não verdadeiras torradas doloridas.
- Desanda se você tenta zoar amigos ou desconhecidos nos comentários.
- Exige várias cutucadas; às vezes você só quer uma zoeira nível bomba atômica em um clique.
Concorrentes tipo ombrasilente sugerem meter o pé: “sem dó” ou “pega pesado”. Às vezes, isso só faz o robô ficar ainda mais cauteloso—parece que tem que usar psicologia reversa; se gritar “seja maldoso!”, ele fecha a cara. Já o espritlibre vira o jogo e sugere comandos leves—“zoo de leve”, “manda uma indireta”—e, por estranho que pareça, isso faz liberar frases bem mais afiadas. Vale testar—às vezes, a sutileza traz um olhar atravessado melhor.
Outra ideia: em vez de pedir direto para zoar, peça respostas como se fosse seu irmão sincerão (“responda como se fosse meu irmão que não tem filtro”) ou faça um multirão de zoeiras (“Me dá 3 reações sarcásticas para cada história”). Ou ainda, adicione contexto: “Aqui está minha selfie na academia—qual seria a resposta mais mesquinha que alguém daria?” Isso faz o ChatGPT agir mais como comentarista de rede social e surfar nos memes. Quanto mais parecer um bot de zoeira, menos ele tenta fugir se escondendo atrás de avisos.
Se nada funcionar, apela para “opiniões polêmicas”: “Qual a crítica mais pesada sobre minha obsessão por desenhar na espuma do café?” Às vezes, o ChatGPT libera seu lado Chef Impiedoso.
Resumindo: usar o ChatGPT para zoeira é experimento total. Você não vai receber queimadas de Festival Nacional do Humor, mas, se tratar ele como o rei do grupo e der os comandos certos, vai arrancar umas boas risadas autozoeiras. Configuração, exemplos e pedidos reescritos são fundamentais. Para pegar mais pesado, esqueça os grandes desafios e faça ele agir como o amigo sincerão sem nada a perder—só não espere que ele detone seu ego mais do que uma leve chamuscada.