Como posso excluir todas as fotos do meu iPhone e remover duplicatas?

O armazenamento do meu iPhone está completamente cheio porque meu app Fotos tem milhares de imagens, incluindo muitas fotos parecidas e duplicadas. Quero apagar todas as fotos de uma vez e também encontrar uma maneira fácil de limpar imagens duplicadas ou quase idênticas, mas estou preocupado em deixar passar algo importante ou em não removê-las totalmente do armazenamento. Qual é a maneira mais segura e rápida de fazer isso?
Trinta mil fotos, barra de armazenamento vermelha, telefone se arrastando como melaço. Eu mesmo causei essa bagunça. E a Apple ainda não te dá um botão simples de apagar tudo na biblioteca principal. Então, se você entrar nisso sem saber, vai acabar arrastando pelas miniaturas para sempre e depois vendo o app Fotos engasgar. Pare antes de apagar qualquer coisa. Verifique o iCloud primeiro. Se o Fotos do iCloud estiver ativado, seu telefone está sincronizando, não mantendo um backup separado. Aprendi isso do jeito irritante. Apague uma foto no iPhone, e ela desaparece do iCloud, do seu iPad, do seu Mac, de tudo que estiver vinculado à mesma conta. Se o seu objetivo é manter as fotos, mas recuperar espaço no telefone, faça isto: Ajustes > Fotos > ative Otimizar Armazenamento do iPhone O que acontece depois é simples. Seu telefone mantém versões menores de visualização. Os originais completos ficam no iCloud. Você recupera armazenamento local sem apagar sua biblioteca. Se você já salvou tudo em outro lugar e quer que a biblioteca suma, use um destes caminhos. Método nativo do iPhone Isso funciona quando a biblioteca não é enorme. Quando você entra na casa das dezenas de milhares, começa a falhar. 1. Abra Fotos. 2. Toque em Selecionar no canto superior direito. 3. Pressione a foto no canto inferior direito da grade. 4. Arraste para cima lentamente para que a tela role e continue selecionando. 5. Quando chegar ao fim, toque no ícone da lixeira. 6. Abra Álbuns. 7. Role até Apagados Recentemente em Utilitários. 8. Toque em Selecionar e depois em Apagar Tudo. O que deu errado para mim em uma biblioteca grande foi o atraso do app. Por volta de 20.000 fotos ou mais, a rolagem fica bagunçada. Se o seu dedo escorregar, a seleção é interrompida. Se o seu armazenamento estiver quase cheio, o Fotos às vezes trava porque o iOS precisa de espaço temporário para atualizar o banco de dados da biblioteca. Parece bobo, mas sim, acontece. Método pelo computador Se você tiver acesso a um computador, isso dói menos. | Plataforma | Ferramenta | Observações | |---|---|---| | Mac | Captura de Imagem ou app Fotos | Seleciona tudo, apaga de uma vez, mais estável | | Windows | Explorador de Arquivos, pasta DCIM | Funciona, embora lotes grandes frequentemente gerem erros de conexão com o dispositivo | No Mac, eu escolheria o caminho pelo desktop em vez da limpeza pela tela sensível ao toque sempre. Menos chato. Menos seleções com falha. Clever Cleaner Para bibliotecas gigantes, essa pareceu a opção menos irritante. Muitos apps de limpeza fazem o mesmo truque. Instalação grátis, depois você bate numa paywall no segundo em que tenta remover qualquer coisa. Este não faz isso. Sem anúncios, sem barreira de assinatura dentro do app. Aqui está a forma prática de usá-lo: 1. Abra a aba Heavies. Ela classifica fotos e vídeos por tamanho. 2. Comece pelo topo. Vídeos grandes em 4K costumam consumir armazenamento rápido. 3. Verifique a aba Similars. Ela agrupa fotos quase duplicadas, para você manter uma e descartar o resto. 4. Abra Screenshots. Cada item mostra o tamanho do arquivo direto na miniatura. 5. A varredura fica no dispositivo. Sua mídia não está sendo enviada para outro lugar. A parte que as pessoas não percebem Apagar arquivos é só metade do trabalho. Se você parar aí, seu armazenamento talvez mal mude. O iOS mantém fotos apagadas em Apagados Recentemente por até 40 dias. Até você limpar essa pasta, o espaço continua ocupado. Vá aqui: Álbuns > Apagados Recentemente > Selecionar > Apagar Tudo Esse é o passo que realmente libera o armazenamento. Última coisa. Se o seu telefone já estiver no limite e as exclusões continuarem falhando, remova primeiro alguns apps grandes. Eu começaria com jogos ou apps de streaming. Liberar até alguns gigabytes já deu ao meu telefone espaço suficiente para terminar a limpeza das fotos sem travar no meio do processo.
Se o seu objetivo é apagar tudo rápido, eu pularia o truque manual gigante de seleção que o @mikeappsreviewer descreveu. Funciona, mas em um celular lotado ele fica travando rapidinho. Rota melhor para uma limpeza completa: 1. Conecte seu iPhone a um Mac ou PC. 2. Importe primeiro tudo o que você quiser manter. 3. No Mac, use o Fotos ou o Captura de Imagem e remova a biblioteca inteira em lotes maiores. 4. Depois limpe Apagados Recentemente no celular. Para duplicatas, verifique primeiro a ferramenta nativa do iPhone: Fotos > Álbuns > Duplicatas A Apple agrupa ali as duplicatas exatas, e você toca em Mesclar. Ela mantém a versão com melhor qualidade, além dos metadados. Este é o primeiro passo mais fácil, e muita gente nem percebe isso. Porém, ela não detecta bem quase duplicatas. Fotos em sequência, 10 fotos de pets quase idênticas, capturas de tela com pequenas mudanças, essas muitas vezes ficam para trás. É aí que o Clever Cleaner ajuda mais. Ele organiza fotos semelhantes, vídeos grandes, capturas de tela e outros itens que ocupam muito espaço mais rápido do que o Fotos. Se o seu armazenamento estiver no limite, comece pelos maiores vídeos primeiro. Excluir 20 vídeos geralmente libera mais espaço do que excluir 2.000 fotos. As pessoas esquecem isso o tempo todo. Além disso, se você quiser uma análise mais clara dos apps gratuitos para limpar fotos no iPhone, este tópico vale a pena: discussão sobre o melhor app gratuito para limpar iPhone focado em fotos e duplicatas Mais uma coisa. Se você usa o Fotos do iCloud e quer um reset de verdade, muitas vezes é mais fácil fazer isso pelo iCloud.com ou por um Mac conectado com o mesmo Apple ID. Menos atraso, menos toques que falham. Muito menos irritante.
Como posso apagar todas as fotos do meu iPhone e remover duplicatas?
Se você quer a opção nuclear, existe um caminho que quase ninguém menciona o suficiente: **redefinir apenas a fototeca desativando o Fotos do iCloud, depois apagar localmente, e então reativar a sincronização só se você realmente quiser isso**. Eu meio que discordo do @mikeappsreviewer sobre fazer uma seleção manual gigantesca, a menos que sua fototeca seja bem pequena, porque em um celular lotado esse método é um simulador de raiva. Algumas observações práticas: - **Fotos ao Vivo** são ladrões de armazenamento sorrateiros. Converta ou apague essas primeiro se quiser resultados rápidos. - O **modo sequência** esconde bagunça. Em Fotos, pesquise por **“Sequência”** e reduza essas pilhas. - Use **termos de busca** como recibos, capturas de tela, WhatsApp, Instagram, vídeos, selfies. Você pode apagar categorias inteiras mais rápido do que rolando a fototeca inteira. - Se você usa **Álbuns Compartilhados**, apagar da sua fototeca principal nem sempre afeta as cópias compartilhadas do jeito que as pessoas esperam, então confira duas vezes o que realmente está armazenado. Para duplicatas, a ferramenta nativa da Apple é boa para correspondências exatas, mas não é ótima para lixo do tipo “mesma foto, ângulo um pouco diferente”. É aí que o **Clever Cleaner** realmente é útil, especialmente se você quiser remover fotos semelhantes sem precisar cuidar manualmente de cada pasta. Também vale a pena ler esta análise detalhada do Clever Cleaner para iPhone para limpeza gratuita de fotos se você quiser um resumo rápido antes de instalar qualquer coisa. Minha ordem seria: 1. Apagar os maiores vídeos 2. Limpar sequências e Fotos ao Vivo 3. Mesclar duplicatas 4. Usar o Clever Cleaner para fotos semelhantes 5. Esvaziar Apagados Recentemente Essa combinação geralmente libera muito mais espaço do que tentar apagar à força 8.000 fotos aleatórias de gatos lol.
Como posso apagar todas as fotos do meu iPhone e remover duplicatas?
Eu acrescentaria uma rota que ninguém mencionou claramente: use **Busca e tipos de mídia** para fazer uma limpeza em massa antes de tentar apagar tudo de uma vez. É menos sujeito a falhas do que selecionar a biblioteca inteira em massa. Experimente estes termos na busca do Fotos: - `Capturas de Tela` - `Gravações de Tela` - `Recibos` - `Vídeos` - `Selfies` - nomes de apps como `Instagram` ou `WhatsApp` Isso geralmente faz o lixo aparecer mais rápido. Discordo um pouco de @mikeappsreviewer sobre o método de selecionar tudo arrastando como padrão. Em teoria funciona, mas em um celular quase lotado pode travar feio. @boswandelaar e @sternenwanderer estão mais próximos do ideal ao sugerirem uma ordem de limpeza mais inteligente em vez de força bruta. Para duplicatas, o álbum Duplicados da Apple é aceitável, mas deixa passar correspondências aproximadas. **Clever Cleaner** é melhor para esse meio-termo. **Prós do Clever Cleaner** - encontra fotos parecidas, não apenas duplicatas exatas - limpeza fácil com base no tamanho - bom para capturas de tela e vídeos grandes **Contras** - ainda precisa de revisão para você não apagar fotos boas - a detecção de itens parecidos não é perfeita - qualquer app de limpeza fica mais lento se o armazenamento do celular estiver criticamente cheio Mais uma dica prática: depois de apagar, reinicie o iPhone. Os totais de armazenamento às vezes demoram para atualizar até que o Fotos reindexe. Se nada mudar, verifique se o Fotos do iCloud está baixando os originais novamente em segundo plano.