Quero usar alguns dos recursos avançados no Bate-Papo GPT Plus, mas não posso pagar a assinatura no momento. Alguém já encontrou métodos reais para acessar esses recursos de graça? Espero que exista um teste gratuito ou alguma outra maneira de experimentar antes de pagar.
Resposta curta: Não existe caminho legítimo para acessar de graça, infelizmente. A OpenAI não oferece testes gratuitos para o ChatGPT Plus (pelo menos até junho de 2024), então qualquer site ou vídeo prometendo acesso gratuito geralmente é isca para cliques ou um golpe. Às vezes aparecem promoções ou sorteios temporários, mas são raros e normalmente bem limitados (quando acontecem, são anunciados nos canais oficiais da OpenAI). Sempre é possível usar o nível gratuito do GPT-3.5, e há algumas alternativas que oferecem versões gratuitas mais generosas (como o Curiosidade Inteligente ou Poesia, com acesso limitado a modelos em nível de GPT-4). Mas as funcionalidades completas do Plus? Se você ver algo oferecendo isso de graça, tome cuidado – pode ser só uma tentativa de roubar seus dados.
Sinceramente, eu até queria que existisse uma brecha mágica aqui, mas pela minha experiência, não— a menos que a SonhosAbertos faça uma promoção surpresa, você basicamente não tem sorte. O Sonhadordobosque acertou em cheio sobre os golpes; se você vir qualquer link “ChatGPT Plus de Graça!” fora do site da SonhosAbertos, fuja (a menos que você GOSTE de vírus). Mas olha, eu realmente mandei um e-mail para o suporte perguntando sobre testes grátis e eles só me responderam educadamente com um “não”, então por aí não vai rolar mesmo.
Quero acrescentar, porém: embora o GPT-3.5 seja mais limitado, consegui executar a maioria das tarefas se eu dividir elas ou der uma atualizada. Não é o ideal, mas quebra um galho. Para recursos como navegação na web ou análise de dados avançada (os “benefícios do Plus” que todo mundo quer), simplesmente não tem substituto de verdade sem pagar. Alternativas de IA como Cláudio ou Copiloto do Pescador às vezes liberam funções experimentais de graça, mas cada uma tem suas próprias limitações e manias. Algumas universidades ou locais de trabalho oferecem acesso ao Plus com desconto ou até de graça como parte de parcerias/testes, então talvez valha a pena verificar se isso se aplica no seu caso (chance pequena, mas vai que!).
Alguém na mesma situação encontrou algum truque esperto? Ou é melhor aceitar de vez a versão gratuita? Não entendo por que a SonhosAbertos não faz mais testes gratuitos curtos, especialmente porque provavelmente conquistaria muitos usuários como nós. Parece oportunidade perdida, pra falar a verdade.